Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As vezes, a gente se envergonha do Brasil

          É verdade que a safadeza está espalhada pelo mundo todo, mas certamente ainda existem alguns países habitados por gente séria. E o que deve estar pensando esta gente quando ouve as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014 e fica sabendo que o Ministro dos Esportes e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol podem ser presos a qualquer momento ? Teoricamente seriam os dois homens mais importantes do Brasil no que se refere a organização da Copa.
          O ministro está perdendo a maior chance de ser alguém na vida. Figura inexpressiva até assumir o Ministério dos Esportes, Orlando Silva apareceu como um cara simpático, mais um representante da raça negra se impondo perante todos os brasileiros. Mas, pelo jeito, não aguentou ver tanto dinheiro passando a sua frente. Acabou se atrapalhando todo. Ainda não existem provas completas, mas homem está desmoralizado.
            Já o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é o que se pode chamar de "malandro velho". De seis em seis meses, ele tem que se defender de acusações de todo o tipo. Só que agora, tem bronca pra todo o lado. O bicho realmente vai pegar. Correm processos no Brasil, na Suiça, em Hong Kong e sei lá mais aonde. A Polícia Federal já ouviu seu irmão Guilherme e quer ouvi-lo de qualquer jeito nas próximas horas. Parece que não vai ter pra onde correr.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário