O empresário Adir Leme da Silva continua animado na presidência do Aarapongas. Na terça-feira última, ele comandou uma festa bonita, na qual foi eleita a Musa do Arapongão Jéssica Cheli, uma moça de 19 anos, realmente muito bonita.
Na mesma festa, o Arapongas Esporte Clube apresentou as novas camisas e os patrocinadores para o Campeonato Paranaense de 2013. As camisas, confeccionadas pela Karilu, levarão as marcas dos apoiadores do clube araponguense para o próximo ano: Eletro União, Darom Móveis, Procarta, Incoflex, DDcom e Habib's.
Comandado pelo técnico Zézito, o time do Arapongas estreia fora de casa no Paranaense, dia 20 de janeiro, contra o Cianorte, no Estádio Olímpico Albino Turbay.
Quem sou eu
- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Pra mim chega. Futebol só no ano que vem
Acho que o que aconteceu ontem no Morumbi foi a gota d'água. Estou de saco cheio de futebol. É uma nojeira que está tomando conta do nosso maior esporte, paixão do povo por muitos anos. Não dá mais para aguentar. É uma coisa ruim atrás da outra. Brigas no gramado e fora dele. Torcidas organizadas, a maior parte delas delas integradas por marginais, por bandidos puros. Seguidamente vemos jovens morrendo por causa de futebol. Nenhum esporte vale tudo isso.
Nas entidades que comandam o futebol, a corrupção corre solta. Sai um ladrão, logo entra outro. E nada acontece para recuperar a imagem do futebol. Meu Deus do Céu, como é que vamos sediar uma Copa do Mundo num clima como este ?
Os jogadores do Tigre só queriam tumultuar o jogo
Eu já havia acusado de ser um time sujo, esse tal de Tigre, um clube pequeno que nunca foi campeão argentino e que está enfrentando os brasileiros como se fosse um Boca, um River ou um Independiente.
Do jeito que eles bateram nos são-paulinos lá em La Bombonera, bateram aqui também. Com bola e sem bola. Como verdadeiros marginais. Mas o que aconteceu nos camarins, no intervalo, precisa ser muito bem investigado. Não é de hoje que se fala em "coisas estranhas" que costumam, ocorrer no sub-terrâneo do Morumbi, envolvendo árbitros e times que enfrentam o São Paulo. Há vinte ou trinta anos atrás, já haviam acusações. Me lembro de denúncias sobre a pressão violenta sofrida por um árbitro paranaense - Braúlio Gonçalves Zanotto - que estava apitando um jogo São Paulo x Botafogo e teve seu vestiário invadido no intervalo. Dizem que ele "comeu o pão que o diabo amassou".
As marcas da violência ficaram nos vestiários
Não sei o que realmente houve no intervalo. Pode ser tudo uma invenção dos catimbeiros argentinos. Mas a figura dos "seguranças", inserida no futebol, vinda do mundo do crime, não me agrada. Existe polícia para dar segurança. Por que os tais "seguranças" ?
De qualquer forma, o São Paulo é o justo campeão da Copa Sul-Americana. Ganhou na bola, não há como contestar a superioridade dos tricolores dentro do campo. Mas fui dormir com um gosto ruim na boca. Não é deste futebol violento e marginal que eu gosto. Repito: estou de saco cheio com o futebol. Quem sabe melhora em 2013. Duvido muito !
Nas entidades que comandam o futebol, a corrupção corre solta. Sai um ladrão, logo entra outro. E nada acontece para recuperar a imagem do futebol. Meu Deus do Céu, como é que vamos sediar uma Copa do Mundo num clima como este ?
Os jogadores do Tigre só queriam tumultuar o jogo
Eu já havia acusado de ser um time sujo, esse tal de Tigre, um clube pequeno que nunca foi campeão argentino e que está enfrentando os brasileiros como se fosse um Boca, um River ou um Independiente.
Do jeito que eles bateram nos são-paulinos lá em La Bombonera, bateram aqui também. Com bola e sem bola. Como verdadeiros marginais. Mas o que aconteceu nos camarins, no intervalo, precisa ser muito bem investigado. Não é de hoje que se fala em "coisas estranhas" que costumam, ocorrer no sub-terrâneo do Morumbi, envolvendo árbitros e times que enfrentam o São Paulo. Há vinte ou trinta anos atrás, já haviam acusações. Me lembro de denúncias sobre a pressão violenta sofrida por um árbitro paranaense - Braúlio Gonçalves Zanotto - que estava apitando um jogo São Paulo x Botafogo e teve seu vestiário invadido no intervalo. Dizem que ele "comeu o pão que o diabo amassou".
As marcas da violência ficaram nos vestiários
Não sei o que realmente houve no intervalo. Pode ser tudo uma invenção dos catimbeiros argentinos. Mas a figura dos "seguranças", inserida no futebol, vinda do mundo do crime, não me agrada. Existe polícia para dar segurança. Por que os tais "seguranças" ?
De qualquer forma, o São Paulo é o justo campeão da Copa Sul-Americana. Ganhou na bola, não há como contestar a superioridade dos tricolores dentro do campo. Mas fui dormir com um gosto ruim na boca. Não é deste futebol violento e marginal que eu gosto. Repito: estou de saco cheio com o futebol. Quem sabe melhora em 2013. Duvido muito !
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Silvio Santos faz 82 anos
Um jantar com a esposa, Iris Abravanel, e as filhas, em sua própria casa, vai marcar o aniversário do apresentador e empresário Silvio Santos. Ele está completando 82 anos e continua sendo um lider no mundo da televisão.
Silvio nasceu no dia 12 de desembro de 1930 e recebeu o nome de Senor Abravanel. Cresceu numa família humilde e começou a vida como camelô. Mas logo participou de um concurso para locutores de rádio e foi o primeiro colocado. Conquistou muitos fãs nas rádios e foi parar na televisão.
Nos últimos dois anos, Silvio festejou o aniversário em Orlando(EUA). Desta vez, vai comemorar com a esposa (foto) e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Na semana que vem, Silvio e Íris seguem para os Estados Unidos, onde ficarão até o carnaval.
Silvio nasceu no dia 12 de desembro de 1930 e recebeu o nome de Senor Abravanel. Cresceu numa família humilde e começou a vida como camelô. Mas logo participou de um concurso para locutores de rádio e foi o primeiro colocado. Conquistou muitos fãs nas rádios e foi parar na televisão.
Nos últimos dois anos, Silvio festejou o aniversário em Orlando(EUA). Desta vez, vai comemorar com a esposa (foto) e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Na semana que vem, Silvio e Íris seguem para os Estados Unidos, onde ficarão até o carnaval.
Dunga está assumindo o Inter
Depois de muita conversa, Dunga está assumindo o comando técnico do Internacional, clube que o projetou para o futebol como jogador. Após dirigir a Seleção Brasileira na Copa de 2010, Dunga não trabalhou mais, voltando agora para atuar pela primeira vez num clube como técnico.
A apresentação oficial ocorrerá daqui a pouco, com assinatura do contrato e o anúncio das fórmula de trabalho que será executada. O que se anuncia é que Dunga fará um contrato de dois anos com o Colorado.
Particularmente, considero Dunga um ótimo treinador. Não fosse assim, e ele não teria comandado a Seleção de 2006 a 2010, ganhando a Copa América e a Copa das Confederações. Perdeu o Mundial da África, em 2010, e foi dispensado, pra mim injustamente. Para azar dos gremistas - como eu -acho que ele vai fazer sucesso no Inter.
A apresentação oficial ocorrerá daqui a pouco, com assinatura do contrato e o anúncio das fórmula de trabalho que será executada. O que se anuncia é que Dunga fará um contrato de dois anos com o Colorado.
Particularmente, considero Dunga um ótimo treinador. Não fosse assim, e ele não teria comandado a Seleção de 2006 a 2010, ganhando a Copa América e a Copa das Confederações. Perdeu o Mundial da África, em 2010, e foi dispensado, pra mim injustamente. Para azar dos gremistas - como eu -acho que ele vai fazer sucesso no Inter.
A Foto do Dia
Em Mumbaí, na Índia, o casal Brandon Pereira e Emília D'Silva completou hoje um casamento baseado nos números. Eles ficaram noivos em 10/10/10 e realizaram a cerimônia civil em 11/11/11. Hoje, finalmente, completaram a sua felicidade. É a nossa Foto do Dia.
Muito barulho e pouca bola
Como é duro torcer para o Corinthians. Hoje é que eu vi como é difícil tentar empurrar esse time atual do Alvinegro. Fui nesta de torcer pelo futebol brasileiro e sofri o tempo inteiro. Com um time extremamente limitado, o Timão ganhou com as calças na mão, do fraco Al Ahly, por 1 a 0. Outra coisa que comecei a entender hoje: pra ser corinthiano tem que ser meio louco mesmo.
Já vi torcedores de vários clubes atravessarem o mundo para torcer. Mas quando a gente torce por um time bom dá para entender. Agora, fazer uma viagem desta para o Japão, para apoiar uma equipe fraca, aí já é masoquismo. Vai gostar de sofrer assim, lá no meio do mato.
Paulinho, Ralf e quem mais ? Mais ninguém. Jogador esforçado tem bastante, mas talentoso não se acha ninguém. E o pior é que ficam endeusando jogadores como esse peruano Guerrero, que só fez o gol. Além do mais, é o cara mais humorado que eu já vi. Fica de cara feia o tempo inteiro. Só riu quando fez o gol, e assim mesmo um sorriso raivoso. O homem está de mal com a vida. Jogador tem que expressar felicidade.
Menos mal que o Corinthians ganhou e vai à final. Mas sejamos honestos: os egípcios não mereciam perder esta partida de hoje. Dominaram o segundo tempo inteiro, mesmo tendo um time que se disputasse a Série D do Brasileirão não passaria da Primeira Fase.
Já vi torcedores de vários clubes atravessarem o mundo para torcer. Mas quando a gente torce por um time bom dá para entender. Agora, fazer uma viagem desta para o Japão, para apoiar uma equipe fraca, aí já é masoquismo. Vai gostar de sofrer assim, lá no meio do mato.
Paulinho, Ralf e quem mais ? Mais ninguém. Jogador esforçado tem bastante, mas talentoso não se acha ninguém. E o pior é que ficam endeusando jogadores como esse peruano Guerrero, que só fez o gol. Além do mais, é o cara mais humorado que eu já vi. Fica de cara feia o tempo inteiro. Só riu quando fez o gol, e assim mesmo um sorriso raivoso. O homem está de mal com a vida. Jogador tem que expressar felicidade.
Menos mal que o Corinthians ganhou e vai à final. Mas sejamos honestos: os egípcios não mereciam perder esta partida de hoje. Dominaram o segundo tempo inteiro, mesmo tendo um time que se disputasse a Série D do Brasileirão não passaria da Primeira Fase.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
São Paulo vai pelo caminho errado
O São Paulo é o favorito absoluto para conquistar o tílulo da Copa Sul-Americana, amanhã à noite na capital bandeirante. Além de jogar em casa, o Tricolor enfrenta um time que não tem grande qualidade técnica. Mas a atitude dos são-paulinos, impedindo que o Tigre fizesse um treino de reconhecimento no Morumbi, agora à noite, foi um erro grosseiro, que pode até mudar a história desta partida.
Na semana passada, quando jogou em Buenos Aires, o São Paulo teve o Estádio de La Bombonera liberado para um treino na véspera da partida. Mas agora, os dirigentes tricolores alegaram que o gramado está ruim, por causa dos shows que a cantora Madonna fez nos dias 4 e 5 últimos, e impediram os argentinos de fazer o tradicional reconhecimento. Certamente o episódio será utilizado como incentivo para que os jogadores do Tigre joguem o que sabem e o que não sabem, amanhã às 21h50m.
Se eu bem conheço os argentinos, podem esperar "pedreira" nesse jogo.
Na semana passada, quando jogou em Buenos Aires, o São Paulo teve o Estádio de La Bombonera liberado para um treino na véspera da partida. Mas agora, os dirigentes tricolores alegaram que o gramado está ruim, por causa dos shows que a cantora Madonna fez nos dias 4 e 5 últimos, e impediram os argentinos de fazer o tradicional reconhecimento. Certamente o episódio será utilizado como incentivo para que os jogadores do Tigre joguem o que sabem e o que não sabem, amanhã às 21h50m.
Se eu bem conheço os argentinos, podem esperar "pedreira" nesse jogo.
Ai, ai, ai, ai...tá chegando a hora
Como esse povo do Corinthians esperou esse Mundial de Clubes, hein amigos ? Como tudo o que se relaciona ao Corinthians, foi um exagero que ultrapassou todos os limites. O embarque, a viagem, a passagem pelos Emirados Árabes, a chegada ao Japão, tudo foi marcado por um exagero doentio. Estou sentindo os corinthianos nervosos demais, querendo que todo o Brasil torça pra eles. Tem alvinegro rompendo amizades antigas por causa deste torneio que, afinal de contas, não é nada de tão alto nível assim. Os jogos que vimos até agora nesta edição 2012 foram ruins de doer. Esse Al Ahly, que vai enfrentar o Timão amanhã cedo, se jogar no Estádio Albino Turbai perde para o Cianorte.
Estádio de Toyota, palco do jogo de amanhã, às8h30m
Acho que o Corinthians ganha amanhã, até com facilidade. Mas também acho que mais de metade do Brasil vai torcer contra o Alvinegro, justamente por causa destes exageros, desta paixão maluca. Eu vou torcer para o Timão, mas acho que serei uma minoria entre os "não corinthianos". Noventa por cento dos torcedores dos outros times vão "secar". E justificam perguntando: "quem é que vai aguentar eles, se ganharem o título ?
Outra coisa que atrapalha o Corinthians é esse história de seus torcedores se auto-intitularem "Bando de Loucos". E a imprensa ainda acha isto bonito. Que coisa de mau gosto. Coisa de loucos mesmo.
Tomara que o Corinthians represente o futebol brasileiro com dignidade, se possível com uma grande vitória. Mas também torço para que os corinthianos saibam perder, se a derrota vier. Será uma vergonha perder num torneio mixuruca como este, mas pode acontecer. E que, com qualquer resultado, seus torcedores saibam se comportar, respeitando as outras torcidas. Por favor, não voltem do Japão quebrando aeroportos e querendo bater em todo o mundo. Se for pra isso, melhor então que fiquem por lá.
Estádio de Toyota, palco do jogo de amanhã, às8h30m
Acho que o Corinthians ganha amanhã, até com facilidade. Mas também acho que mais de metade do Brasil vai torcer contra o Alvinegro, justamente por causa destes exageros, desta paixão maluca. Eu vou torcer para o Timão, mas acho que serei uma minoria entre os "não corinthianos". Noventa por cento dos torcedores dos outros times vão "secar". E justificam perguntando: "quem é que vai aguentar eles, se ganharem o título ?
Outra coisa que atrapalha o Corinthians é esse história de seus torcedores se auto-intitularem "Bando de Loucos". E a imprensa ainda acha isto bonito. Que coisa de mau gosto. Coisa de loucos mesmo.
Tomara que o Corinthians represente o futebol brasileiro com dignidade, se possível com uma grande vitória. Mas também torço para que os corinthianos saibam perder, se a derrota vier. Será uma vergonha perder num torneio mixuruca como este, mas pode acontecer. E que, com qualquer resultado, seus torcedores saibam se comportar, respeitando as outras torcidas. Por favor, não voltem do Japão quebrando aeroportos e querendo bater em todo o mundo. Se for pra isso, melhor então que fiquem por lá.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Hitler gera polêmica na Índia
Na Índia, comerciantes abriram uma loja de confecções com o nome de "Hitler" e estão fazendo o maior sucesso, com excelentes vendas. Mas começa a existir pressão para que o nome do estabelecimento seja mudado, gerando uma grande polêmica.
Rajesh Shah, um dos sócios da loja, que foi instalada na cidade de Ahmedabad, diz que "a popularidade da loja decorre justamente do nome". Ele acrescenta dizendo que "o ditador Hitler nunca fez nada prejudicial a India."
O pior é que outras marcas associadas ao nome Hitler estão ganhando força no País. O livro "minha Luta", escrito pelo ditador, é um dos mais vendidos. E muitos indianos acreditam que se Hitler não tivesse enfraquecido o império britânico, a India jamais teria conseguido a sua independência. Isso tudo não vai acabar bem, está na cara.
Rajesh Shah, um dos sócios da loja, que foi instalada na cidade de Ahmedabad, diz que "a popularidade da loja decorre justamente do nome". Ele acrescenta dizendo que "o ditador Hitler nunca fez nada prejudicial a India."
O pior é que outras marcas associadas ao nome Hitler estão ganhando força no País. O livro "minha Luta", escrito pelo ditador, é um dos mais vendidos. E muitos indianos acreditam que se Hitler não tivesse enfraquecido o império britânico, a India jamais teria conseguido a sua independência. Isso tudo não vai acabar bem, está na cara.
Começou o trabalho na nova Seleção
O técnico Luis Felipe Scolari, o coordenador Carlos Alberto Parreira e o auxiliar-técnico Flávio Murtosa abriram hoje pela manhã os trabalhos de reconstrução da Seleção Brasileira. Os três estiveram reunidos (foto) na sede da CBF, no Rio, para traçar os planos visando a nova era do futebol nacional.
Ainda esta semana, os três definirão os nomes dos próximos profissionais que integrarão a comissão técnica da Seleção. Até agora, só estão confirmados o preparador físico Paulo Paixão e o treinador de goleiros Carlos Pracidelli, que já foi goleiro do Tubarão, aqui em Londrina.
A reestréia de Felipão na Seleção será mesmo no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra. Mas antes da Copa das Confederações, ainda haverá um segundo amistoso com os ingleses, no Maracanã, dia 2 de junho, e uma partida com a França, dia 9 de junho no Mineirão.
Ainda esta semana, os três definirão os nomes dos próximos profissionais que integrarão a comissão técnica da Seleção. Até agora, só estão confirmados o preparador físico Paulo Paixão e o treinador de goleiros Carlos Pracidelli, que já foi goleiro do Tubarão, aqui em Londrina.
A reestréia de Felipão na Seleção será mesmo no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra. Mas antes da Copa das Confederações, ainda haverá um segundo amistoso com os ingleses, no Maracanã, dia 2 de junho, e uma partida com a França, dia 9 de junho no Mineirão.
A Foto do Dia
Coisa linda, uma cena como esta. Em pleno Leblon (zona nobre do Rio), hoje por volta das 10 horas, o trânsito parou para que guardas municipais pudessem resgatar um filhote de tucano. Todo mundo colaborou, e o bichinho foi salvo sem qualquer ferimento. É a nossa Foto do Dia
Londrina, setenta e oito anos
Nossa Cidade faz 78 anos hoje. Parece que foi ontem que comemoramos o Cinquentenário, mas já passaram 28 anos. Nossa Londrina, judiada por algumas más administrações, porém cada vez mais faceira. Já estou aqui há 48 anos e cada vez gosto mais do nosso chão.
Os dois maiores jornais da Cidade publicaram hoje cadernos especiais sobre a data. Quem ainda não comprou, que trate de fazê-lo. É uma ótima leitura e um ótimo material para arquivo. A Folha de Londrina aborda mais a cidade propriamente dita, com suas belezas e seus planos futuros. Já o Jornal de Londrina surpreende com um interessante material sobre os nossos distritos e nossas áreas adjacentes. É pura história. E os dois faturaram lá em cima, com muita publicidade em suas páginas.
Os dois maiores jornais da Cidade publicaram hoje cadernos especiais sobre a data. Quem ainda não comprou, que trate de fazê-lo. É uma ótima leitura e um ótimo material para arquivo. A Folha de Londrina aborda mais a cidade propriamente dita, com suas belezas e seus planos futuros. Já o Jornal de Londrina surpreende com um interessante material sobre os nossos distritos e nossas áreas adjacentes. É pura história. E os dois faturaram lá em cima, com muita publicidade em suas páginas.
Olha o Rui Eder aí de novo
Na semana passada mostrei aqui uma foto do primo Rui Eder na despedida do Estádio Olímpico. Pois neste final de semana o homem saiu outra vez de Pelotas com destino a Porto Alegre, para ver a festa de inauguração da Arena. Isso é que é ser gremista de verdade. Não duvido que ele venha a Londrina para ver os treinos do Grèmio por aqui, na sua pré-temporada.
Olha o primo Rui Eder na Arena do Grêmio, todo assanhado
Olha o primo Rui Eder na Arena do Grêmio, todo assanhado
domingo, 9 de dezembro de 2012
Camilo leva o milhão, mas Cacá é penta
Thiago Camilo ultrapassou a Cacá Bueno faltando 400 metros para a linha de chegada e ganhou a Prova do Milhão, disputada hoje à tarde em Interlagos. Com a gasolina acabando, Cacá deixou escapar a vitória, mas conseguiu garantir o terceiro lugar, que lhe valeu o pentacampeonato da Stock Car, cuja temporada foi encerrada hoje.
A Arena é linda. Mas a grama e o time...
A festa que o Grêmio fez para inaugurar a sua Arena foi mesmo sensacional. Acho que não teve um gremista que não se emocionasse vendo tudo aquilo que a televisão mostrou. Acomodações sensacionais, iluminação perfeita, um verdadeiro estádio de primeiro mundo. É lógico que algumas coisas ainda terão que ser encaixadas, para que tudo funcione normalmente no dia a dia.
Técnicamente, não vejo necessidade de muitas correções. A primeira coisa será acertar a grama, que ainda não está fechada. No fim do jogo, o piso estava bem feio. Mas já era de se esperar. Acho que, no prazo de um mês, com o sol e a chuva que estão vindo por aí todo o dia, o gramado estará com outra cara.
O Grêmio tem um futuro brilhante pela frente, com a sua nova casa. Certamente ainda não temos no País outro estádio tão moderno e funcional. Mas para que o futuro gremista seja mesmo brilhante, será preciso montar um time bom. Não esse que aí está, que quase estragou a festa jogando contra o desfalcado e cansado time do Hamburgo, da Alemanha.
Será necessário primeiro fazer uma limpeza geral. Com André Lima, Tony, Rondinelli, Anderson Pico, Pará, Marco Antonio, Leandro e outras figuras, o time de Vanderlei Luxemburgo não vai a lugar nenhum na próxima Libertadores.
Só pra finalizar: tenho minhas dúvidas quanto a inexistência de um alambrado (ou um fundo fosso) em torno do gramado. Com os selvagens que habitam os estádios de futebol do Brasil, não sei não se vai funcionar.
Técnicamente, não vejo necessidade de muitas correções. A primeira coisa será acertar a grama, que ainda não está fechada. No fim do jogo, o piso estava bem feio. Mas já era de se esperar. Acho que, no prazo de um mês, com o sol e a chuva que estão vindo por aí todo o dia, o gramado estará com outra cara.
O Grêmio tem um futuro brilhante pela frente, com a sua nova casa. Certamente ainda não temos no País outro estádio tão moderno e funcional. Mas para que o futuro gremista seja mesmo brilhante, será preciso montar um time bom. Não esse que aí está, que quase estragou a festa jogando contra o desfalcado e cansado time do Hamburgo, da Alemanha.
Será necessário primeiro fazer uma limpeza geral. Com André Lima, Tony, Rondinelli, Anderson Pico, Pará, Marco Antonio, Leandro e outras figuras, o time de Vanderlei Luxemburgo não vai a lugar nenhum na próxima Libertadores.
Só pra finalizar: tenho minhas dúvidas quanto a inexistência de um alambrado (ou um fundo fosso) em torno do gramado. Com os selvagens que habitam os estádios de futebol do Brasil, não sei não se vai funcionar.
Assinar:
Postagens (Atom)














